08/09/2017

Relacionamento e perfeição

 Relacionamento e perfeição

Como o passar da vida,venho refletindo muito sobre os relacionamentos e é incrível,como cada detalhe observado, nos momentos que a vida me proporciona, seja através de músicas,filmes ou vivencias de amigos, me levam a pensar nesse louco laboratório chamado "VIDA", e nossas descobertas que surgem,  quando temos que conviver com o outro,e sempre estamos em busca do relacionamento perfeito,não é  mesmo? E essa busca se intensifica quanto mais acreditamos de que ele exista!
Ouço muito os desabafos sobre os pontos negativos dos relacionamentos e claro que eles existem... Concordo que devemos buscar uma companhia com a qual me sinta em sintonia e que eu sinta prazer em estar junto,inclusive eu acredito que quanto mais gostos parecidos,mas tranquilo será a convivência,mas a perfeição? Essa não existe!
Foi pensando nisso,que me lembrei da fábula do porco-espinho,você conhece? Veja abaixo e ai estará um grande ensinamento que nos levará a refletir...

"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e a valorizar suas qualidades."
Vale a pena pensar sobre seus relacionamentos,seja entre amigos,pais e filhos,ou com aqueles que escolhemos para caminhar conosco! Marcinha M.Z. enviando muita luz para vc!
Gratidão Vida!


18/07/2017

Idas e vindas


Idas  e vindas

A busca incessante de cada ser me faz pensar...Incrível como as histórias se repetem...Relacionamentos  são difíceis de serem mantidos e é sempre assim,as pessoas se apaixonam,tentam dar novos rumos em suas vidas,mas depois de um tempo,por egoísmo ou imaturidade, sei lá qual o melhor nome a ser dado a esse fato,mas na verdade é que a todo momento encontro e rencontro pessoas procurando se reinventar... Na tentativa de dar a volta por cima, procuram se reafirmar dizendo que, não deixarão de ser quem são por causa de  ninguém...Essa é a difícil arte de viver a dois, nossa sociedade cada vez mais individualista, traz modelos de vida, onde o que vale é "TER", ter o que se quer a todo instante,ter o que se deseja a qualquer preço,sem pedir opiniões,ou tolerar palpites, e me diga você:

   _  Existe alguma relação,em qualquer papel social que desempenhamos,onde é possível só fazermos o que gostamos??? 

Claro que não! E assim são inúmeras buscas que se renovam a cada dia,mas na realidade cada um está sempre em busca de sí mesmo, e enquanto não se encontram, ninguém corresponderá aos seus anseios... Cada vez mais se constroem apartamentos de um dormitório para corresponder a solidão que se instala,tanto nos lares, como dentro de cada um... é alguns chamam isso de tempos modernos,e eu ,como antiga que sou,chamo isso de solidão... 
Procure primeiro se encontrar, e somente depois busque alguém para dividir seus momentos, afinal como se sentir completo se ainda não souber qual a parte que lhe falta?
Fica a dica! Marcinha M Z, enviando luz e vibrações de realizações para você!
 Gratidão Vida!