14/10/2011

SOU PROFESSORA POR ESCOLHA e NÃO POR FALTA DE OPÇÃO!

       SOU PROFESSORA E ME ORGULHO DESSA ESCOLHA!
Sempre sonhei em ser professora, essa era minha brincadeira predileta!
Meu pai sempre comentava das aulinhas que eu ministrava aos colegas da vizinhança, aos domingos de manhã.Sou feliz porque tive pais que sempre me incentivaram na realização desse sonho.
Sou feliz e agradecida porque os  tive  ao meu lado enquanto me preparava em SER Educadora!
Sou feliz e agradecida porque tenho a imagem do orgulho que refletiam em seus olhos ao me verem recebendo o diploma e atuando em minha profissão.
Minha mãe não perdia uma  comemoração de despedida anual que fazíamos com os alunos, e toda orgulhosa ainda dizia e apontava para mostrar que sua filha era uma das professoras.
Sinto muito ao ver nossa profissão tão desvalorizada, mas juro  que nunca me vi fazendo algo diferente.Cada um escolhe seu caminho para SER!
SER professora foi mais que uma escolha,foi a realização de um sonho de criança.
Sou feliz porque reconheço a importância das pessoas que passaram por minha vida devido a profissão
                             
Reencontro 2011
/alunas alfabetizadas por mim
  em 1997
que eu escolhi.  Reconheço a importância dos colegas de trabalho,das amizades verdadeiras que foram consolidadas e agradeço muito a cada criança que passou pelo meu caminho,pois TODAS ELAS.com certeza foram anjos enviados para me ensinarem, muitas vezes não temos consciência do que necessitamos, mas DEUS se utiliza desses pequenos para me enviar o SINAL! Obrigada aos alunos que passaram por mim deixando um pouquinho de sí,seja através: de suas história de vida, de seus apelos por um colo                                          
Ensaio da peça A Primavera da Lagarta 1ano 2010
através daquele sorriso estampado no rosto,daquela cara brava de protesto,onde simplesmente estava me dizendo preciso de alguém!.Agradeço a você que é ou  foi meu amigo de escola que como companheiro ajudou a dividir angustias e alegrias!Agradeço a você que como  meu aluno(a) me fez ver que eu fiz a escolha certa!     Onde quer que você esteja que o Universo lhe transmita muita luz em forma de bençãos,esperanças, força e fé em seu poder de realização,pois uma coisa que sempre quis deixar em vocês era a necessidade de lutar por seus sonhos,fazer o seu melhor e desistir JAMAIS!
Roda de leitura
Sou professora com muito  orgulho e pouco antes de meu pai falecer, ele me confessou que seu sonho era ter sido professor, mas como na época ele havia passado por tratamento de Hanseníase e  foi discriminado e proibido de dar continuidade aos seus estudos afim de realizar o seu sonho em ser um Educador!
Não era a toa que ele tinha uma paciência,um dom nato para nos estimular a estudarmos em casa.Para SER professor tem que ter DOM, você tem que amar o que faz,para poder lidar com os problemas que surgem e assim nunca desistir,pois também existem as situações que nos recompensam e mostram que deixamos algumas boas sementes!
Se eu  me orgulhava da escolha feita até então, imagine você a partir daquele momento, em que eu soube que meu pai  havia sido proibido por todo um contexto social e preconceituoso da sua época,que orgulho sinto em saber que realizei dois sonhos ao me formar!
Só posso agradecer a DEUS por Ser quem sou e por ter tido a oportunidade de SER a realização do sonho do MEU  PAI   que amarei eternamente! Um sábio que deve estar atuando do lado de lá,onde ao invés do preconceito deve estar sendo valorizado pelo Amor  que sempre deixou transbordar a todos que o cercavam.
Obrigada,obrigada,obrigada!
Alunos visitados em escola cubana( Congresso de Educação janeiro de 2011 Havanna
Marcinha M. Z. Contando a realização de meu sonho para você! Seja na vida o que lhe ofereça prazer,pois somente assim superamos as dificuldades. Muita luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário