25/01/2013

Fugindo de tí,procurando por mim

"Sumi porque não há o que se possa resgatar,
 meu sumiço é covarde mas atento,
 meio fajuto meio autêntico,
sumi porque sumir é um jogo de paciência,
 ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressado,
 mas sumi para estar para sempre do seu lado,
 a saudade fará mais por nós dois que nosso amor
 e sua desajeitada e irrefletida permanência."
(Martha Medeiros nasceu no dia 20 de agosto de 1961. É jornalista, escritora,aforista e poetisa brasileira)
Eu não sei quanto a você,mas eu por muitas vezes senti vontade de sumir,estar apenas comigo por um tempo em algum lugar tranquilo,mas  na verdade foi para me esconder e tentar me encontrar dentro de mim mesma...Por vezes se faz necessário sair de cena e deixar que o tempo nos auxilie e nos ajude a resolver as dúvidas e as inquietações que nos aflige.
Marcinha M.Z.Deixando aqui sentimentos pra você! Um sábado de muita luz,beijos no seu coração.

Valorize-se

Um dia a gente aprende que: Quando sofremos por amor a razão é sempre a mesma,esquecemos que temos que nos amar em primeiro lugar e não ao outro.
 Como podemos ser valorizadas por alguém se nós mesmas nos deixamos em segundo plano? 
Fácil? Nem um pouco,mas totalmente possível.
Marcinha M.Z. Passando pra você o que aprendi após cair muito! 
Muita luz ao seu coração.
Video encontrado no youtube,desconheço autoria/

20/01/2013

Cansei de esperar...


Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver...Tati Bernardi. 
É bem assim... As mulheres quando amam lutam e insistem,há momentos que chegam até mesmo a perder a noção de que já passou dos limites aquela espera,uma nova chance ou até mesmo aquele adeus,mas o importante é ter a percepção de que a vida continua e por isso quando fechamos a porta trocamos a fechadura, afinal quem ama cuida, não parte, não desiste e não duvida do que sente. Simples assim.
 Marcinha M.Z. Desejando ótima semana pra você! bjs e luz...
Video: Musica Eu precio te esquecer, cantora Marina Elali

15/01/2013

Borboletas...


"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta."
Clarice Lispector
"A alma é uma borboleta...
há um instante em que uma voz nos diz
que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves
Amo ficar observando borboletas eu paro para fotografá-las, e penso que de fato elas existem para nos mostrar o real significado da vida. A borboleta é a própria escola da vida, representada em um ser aparentemente tão frágil,mas que após sua metamorfose,apos ficar longo período isolada, no escuro consegue atingir uma nova fase onde tudo muda e ao invés de rastejar aprende a voar.Cria suas próprias asas se sobreviver e chegar a etapa da metamorfose. Meus Deus!Obrigada por me oportunizar enxergar para presenciar tão profundo símbolo da vida! Marcinha M.Z. Desejando lindos voos pra  você !Video lindo encontrado no youtube. Desconheço o autor,mas com certeza alguem de luz! Obrigada,obrigada,obrigada
 

08/01/2013

FUTILIDADE ARNALDO JABOR


"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"
Arnaldo JaborGente! Quando lí esse texto do Jabor achei interessantíssimo diante da lei do modismo que vivemos, da imposição  fútil imposta pela mídia que atinge as cabecinhas de tantas adolescentes e de outras pessoas que não conseguem lidar com o fator  perfeição e magreza, enfim da ditadura de uma beleza imposta como se a mesma fosse a correta.
 Acredito sim que devemos cuidar do corpo e da alma, até porque isso nos auxilia funciona como válvula de escape nessa louca rotina que vivemos e precisamos extravasar da maneira que nos sentirmos bem,mas nessa crônica o que é enfatizado é justamente  a preocupação excessiva com o visual,com o exterior e somos muito mais que uma casca temos conteúdo...Ou não?Marcinha M.Z. Amando a vida! Beijos de luz pra você!

04/01/2013

Quando a gente ama...

RETIRADA da NET
As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Leonardo da Vinci 
O amor não se define; sente-se.
Sêneca
Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.
M. Paglia
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade

 Video com música de Oswaldo Montenegro - Quando a Gente Ama.Encontrado no Youtube/

"Quando a gente ama

Simplesmente ama

É impossível explicar

Quando a gente ama

Simplesmente ama"...
Marcinha M.Z.
Começando o ano falando de amor pra você!Muita Luz e amor para todos nós!