20/11/2015

Simples momentos e lindos sorrisos!

Hoje estava caminhando pela praia,isso é uma terapia para mim, e foi incrível parar um pouco de deixar meus pensamentos fluírem para observar a letra da música que eu estava ouvindo e tentei observar os diversos momentos que poderiam ser gravados,ali, naquele instante, como se tudo que diferentes pessoas estavam vivendo, fizesse parte de um vídeo de um vídeo da vida real.
Eram momentos simples,mas geravam sorrisos que me faziam sorrir ao sentir a felicidade que aqueles instantes estavam provocando em pessoas que eu nunca tinha visto.
Vi sorrisos que surgiam de crianças ao brincarem com seus pais,ví crianças dividindo pranchinhas de isopor e rindo ao caírem com a força das ondas,ví um menininho feliz acreditando estar surfando na areia a beira mar, enquanto a maré recuava e ele feliz e satisfeito sorria.
Observei um casal de idade que passeavam de mãos dadas, e as marcas deixadas pelo tempo em suas peles escondiam tantas histórias vividas,mas naquele momento sorriam ao caminhar um ao lado do outro, falando algo que nem sei o que era,mas que para eles fazia sentido e despertava o sorriso.
Comecei a pensar sobre a vida e voltei no tempo quando ví um casal de irmãos brincando como eu brincava com meu irmão,acreditavam que nadavam bem na beiradinha do mar e felizes disputavam a corrida...Ví duas amiguinhas que estavam naquele fase de vestir tudo o que a amiga veste? Sim estavam as duas pulando na água de mãos dadas e dando gargalhadas.Eram tantos momentos que pensei como seria bom ter a chance de gravar os simples momentos que propiciam sorrisos que saem de dentro da alma e talvez sejam um dia relembrados,mas nunca mais serão revividos.

Rí muito com um cachorro que estava na praia, sem dono nenhum, e que mostrava a leveza que a vida pode ter,ele sem cerimônia se aproximava daqueles que brincavam com bola e na primeira oportunidade pegava a bola e saia correndo,provocando uma correria das pessoas atras dele,mas a bola furava e ele ganhava um novo brinquedo.Fiquei parada e imaginei quantas vezes ele deveria fazer aquilo,que para ele era um brincar e provocava em um primeiro momento uma reação nas pessoas,que logo todos os envolvidos e aqueles que passavam e presenciavam tal situação começavam a rir.Observei o céu e naquele momento a nuvem cobria o sol,isso me fez pensar que tudo simboliza o que de fato é o viver,em alguns momentos o céu lindo o sol iluminando,mas há aqueles momentos que uma nuvem chega e parece que o sol não voltará,mas ele volta.Pensei que todos aqueles sorrisos faziam parte de momentos bons,eram iluminados pelo sol que as vezes se escondia atras da nuvem,mas depois retornava. Agradeci muito por estar ali,talvez filosofando demais,mas no fundo valorizando a vida,me senti recebendo uma energia especial ao participar da vida de tantos desconhecidos e que através de seus sorrisos me faziam ver o quanto vale cada segundo de saúde que desfruto,agradeci ao universo pela oportunidade em me despertar para observar os sinais. A única certeza que temos na vida é que um dia ela se acabará,mas como é lindo desfrutar o prazer de viver e poder eternizar momentos.Sei que tudo passa,sinto o quanto minha vida tem passado rápido,mas hoje em especial me senti privilegiada por ter tido de presente mais um dia de vida.Resolvi repartir isso com vocês que por vezes  passam por aqui.
Procurem observar o motivo de simples sorrisos e o quanto isso nos faz bem,pois são tantos os motivos de desgraças que presenciamos na vida,que as vezes nem percebemos o quanto somos felizes e "É preciso saber viver"... Tirar o melhor dos bons momentos.
Marcinha M.Z,deixando um sorriso de alma para você! Muita luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário