05/12/2011

O corpo envelhece,mas a alma não!Esta chegando o Natal,



Adicione música nos seus scraps!


 
Uma pessoa envelhece quando perde a capacidade de sonhar
e quando os lamentos substituem os sonhos!
Acredito muito na capacidade que temos de reverter situações e isso vai depender da essência de cada ser humano. 
Observo tantos jovens sem vida,sem vontade de viver e possuem tudo e mais um pouco que qualquer pessoa gostaria de ter.
Talvez esse seja o problema, quando tudo é muito fácil e faz parte da vida daquela pessoa,desde sempre,essa não avalia aquilo como privilégios e sim como se tudo o que possui fizesse parte integral da existência de todo ser.Muitas vezes somos nós mesmos que enquanto pais acostumamos os filhos sem que mostremos a eles  o outro lado da moeda..
Minhas vidas!

Certa vez meu filho me disse que não teria muitas coisas para contar um dia aos seus filhos,pois ele nunca tinha sido um garoto de  aprontar  nada, estava sempre conosco e nós não lhe dávamos muita liberdade!
Foi quando eu disse a ele que era muito bom que não tivesse nada de tão diferente, pois tinha sempre tido uma vida estável, boa escola, sempre exigimos sua responsabilidade e lhe demos limites que julgamos fazer parte da obrigação dos pais. mas teve  regalias,viagens e tudo o mais dentro do possível.

Mas disse que ele teria para contar que a história de sua mãe havia sido bem diferente da dele,que embora seus avós (meus pais) fizessem o máximo para nos "dar"as coisas, não havia regalia,pois usávamos roupas que nos davam,assim como sapatos e muitas vezes brinquedos.
 Poderia até comentar com seu filho, que sua avó(eu) chegara a acreditar que fosse uma criança ruim,malcriada,como se dizia na época, pois o Papai Noel nunca trazia o que ela pedia, e como todos sabiam somente quem era "boazinha" ganhava o que pedia e merecia.
Podia ainda contar que nos finais dos meses não tínhamos manteiga para passar no pão e mesmo com tudo isso ela havia se tornado uma pessoa feliz que acreditava nos sonhos e assim realizou os seus se tornando professora, se casando  e tendo o casal de filhos que sempre sonhou ele (Lucas) e sua irmã Amanda. Não preciso dizer que ao final da conversa ele chegou a única conclusão que poderia:
 "Ë mãe eu sei que tenho uma ótima vida e não posso reclamar de nada! "...
As vezes falta mostrarmos o outro lado para eles.
Por isso sempre desejei mostrar aos meus filhos que somos aquilo que sonhamos, mas sempre devemos valorizar a união, o amor que não se compra.se constrói e assim  fazer o nosso melhor,pois um dia tudo o que fez parte da nossa história será contado com orgulho para as novas gerações!
E que sejamos capazes de não deixar nossa alma envelhecer e para isso devemos sempre renovar nossos sonhos!
Muita paz,luz e discernimento para que saibamos envelhecer o corpo,mas preservarmos a alma!
Com o carinho de sempre!
Minha família Presente do Papai Noel do Céu!
Marcinha. M.Z.
Minhas riquezas: Amo muitoooo
Desejando que todos nós possamos, não só nessa época de natal, valorizarmos os sentimentos puros e não as trocas de coisas materiais,essas se compram, os sentimentos construímos e o levamos para a eternidade.
Muita luz!                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário