12/01/2012

Aprendiz da vida

Video simplesmente maravilhoso.
autora:Paula Guaruja
ESCOLHAS!


Novamente aqui estou tentando aprender com a dor que carrego no meu peito nesse momento.
Percebi que muitas vezes o desespero,a dor e a solidão podem levar os mais fiéis e tementes a Deus a um ato inesperado,o qual nem mesmo essa pessoa acreditaria cometer.
Aprendi que por mais que aqueles que estejam ao lado em momentos de dificuldades possam estar querendo ajudar,sempre haverá a escolha de quem sofre.
Afinal só quem está na pele sabe tudo o que se passa em seu interior,há momentos que a dor sufoca,que os remédios enjoam e até as vozes dos amigos cansam,tudo isso porque na verdade a sua alma está esgotada.cansou de lutar cada vez por um novo desafio.
Hoje entendo mais do que nunca que nada é impossível,nem para o bem e nem para o mal.
Descobri também que podemos cometer erros,mas quando repetimos esse mesmo erro é porque dessa vez decidimos fazer uma escolha.
 Aqui fica um alerta para qualquer tipo de erro que já cometemos:
A repetição de erros são escolhas que fazemos e como tal temos que aceitar suas consequências.
Aprendi que por mais que ajudemos,amemos e queiramos o bem de alguém a escolha nunca estará em nossas mãos, eu só posso escolher e decidir por mim, pois a única coisa que me pertence de fato é minha VIDA,todos temos o livre arbítrio,essa é a opção que nos é dada entre errar ou escolher.
Aprendi que não posso me culpar por ações cometidas por ninguém,sou apenas responsável por mim mesma
Tenho a missão de ser autêntica,transparente,amiga que de fato sou,mas só posso dar sugestões, o caminho cada um escolhe de acordo com a dor,alegria,crença e até mesmo com o desespero que carrega dentro de sí!
  É muito fácil estar de fora da situação e achar que pode dizer o que fazer,tentar  aconselhar e o fazemos por amor, mas muitas vezes palavras soarão tanto quanto o silêncio,pois cada um decide o que é melhor para sua vida.Nossa vida é feita de eternas escolhas.
Aprendi com aquele provérbio que diz: "Só fale se suas palavras forem melhor que o seu silêncio!"
Mas o difícil é saber quando falar,quando ouvir ou apenas calar.Tudo isso faz parte da escola da vida e como sou aprendiz vou vivendo e tentando aprender fazendo o meu melhor,pois essa é minha ESCOLHA! 
Marcinha M.Z. agradecendo a cada um de vocês!
Obrigada,obrigada,obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário