04/08/2011

Aprenda a ser borboleta



Adoro e admiro demais as  borboletas,elas são perfeitas com seu vôo livre,leve e tranquilo, nos presenteiam com suas cores cheia de detalhes  e têm a capacidade de trazerem beleza e leveza por onde passam,enfeitando e realçando os ambientes.
Quando começo a observá-las, penso que são exemplos vivos das fases de nossas vidas,elas representam toda a nossa evolução nessa trajetória da vida.
Quantos ensinamentos nos transmitem sem palavras, é fantástico o que podemos aprender se relacionarmos sua metamorfose com nossa vida.
Borboletas são lições de vida! Assim como nós elas precisam de tempo para se transformarem,precisam de um tempo afastada de tudo,ficam em seus casulos esperando a hora de despertar para seguirem livremente seus caminhos.
Somos assim também,muitos se conformam em permanecerem como lagartas,outros vivem sonhando e com medo de romper o casulo  nada fazem,pois o novo traz a insegurança.Mas há aqueles que passam pela fase de conhecimento interior e conseguem  vencer essa etapa e voam,levando sua beleza por onde passam e deixando sua marca.
Para nos tornarmos borboletas é preciso ter coragem de encarar as fases para que possamos nos transformar e voarmos,mas para isso precisamos saber em qual das fases dessa metamorfose nos encontramos.Depois disso você decide qual fase reflete o seu ser!
Que você consiga encontrar um lindo jardim,não rastejando,mas alçando voo.A escolha é sua,está em suas mãos!
M.Z.

Um comentário:

  1. Cabe a nós escolhermos entre viver rastejando,ficar no casulo ou voar.

    ResponderExcluir