18/09/2011

Em busca da felicidade


Há momentos que não nos restam escolhas ou mudamos ou mudamos!
Sempre sentimos medo caso tenhamos que realizar alguma mudança, pois mudar significa fazer algo novo,diferente do que estamos habituados.
Muitas vezes os medos nem são confessados, pois ao admitirmos isso nos sentimos envergonhados, as vezes menosprezados e até incapaz. O que temos que ter claro é que se esse medo existe ,deve ser respeitado para ser posteriormente vencido. O que você teme pode ser para a maioria das pessoas algo simples e até fácil de ser superado, mas somente você sabe o quanto isso a atormenta e para que consiga superar, em primeiro lugar deve haver a aceitação.
   Se aceite, depois disso lute para derrotar seu medo.
   Quando vencemos qualquer medo, seja o de dirigir, de andar de bicicleta,de andar por  lugares desconhecidos, medo de ficar só enfim, se o medo existe, é  porque para você ele é real e se faz necessário vencê-lo.
    Será somente assim que daremos a nós mesmas o Grito final,  a intimação de sabermos  que é necessário SER, só aí é que vencemos a nós mesmas e nos sentimos de fato prontas para a nova fase para o novo ciclo que devemos iniciar.
    Questione-se! Esteja sempre aberta para identificar o porque você não é mais aquela pessoa. É sempre tempo para se reencontrar e recomeçar.
     Pense sempre que você só será e fará alguém feliz se estiver feliz consigo mesma. A maioria de nós ao nos tornarmos mães nos anulamos acreditando que será a quantidade de tempo ao lado de nossos filhos que os tornarão pessoas felizes e bem resolvidas.  
          Ledo engano!

São nossas atitudes frente a vida, nosso posicionamento, determinação e a qualidade do tempo em que estivermos na companhia deles, que será capaz de ensinar-lhes sobre a vida, e que a importância maior no viver é ter prazer no que se faz  para SER FELIZ!

Quando fatos vividos me levam a questionar o que é essa realidade que vivo e  no que ela contribui para minha felicidade é que estou de fato procurando minha essência.

       Afinal ser feliz e viver em paz,
       não é viver sem problemas,
       mas ter a consciência e a clareza
       de que estou fazendo o que precisa ser feito
       e da melhor maneira que eu posso!
       Para isso preciso sentir prazer
       e amor em meu cotidiano,
       me obrigando menos e
       me amando mais!
       Será essa energia que
       irá melhorar  tudo ao meu redor,
       reciclando meus pensamentos
       e atitudes, busco
       vibrações de luz
       com o Universo e 
       entro em sintonia
       com minha essência de SER!    
            
   autoria:  Marcinha M.Z.

                      Muita luz e sintonia para você!
                         Marcinha

2 comentários:

  1. Deus continue a te iluminar, com certeza em breve estas escrevendo o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo carinho, independente de saber quem é você lhe agradeço de coração!
    Muita luz!
    Marcinha

    ResponderExcluir