18/09/2011

Que caminho seguir?

Medos e Inseguranças
A história é sempre a mesma e por mais que busquemos respostas, muitas vezes a dúvida permanece e com isso a angústia de não saber o que fazer com esse sentimento de frustração, medo e impotência.
Permanecemos na dúvida  de como agir frente aos problemas, levando nos na maioria das vezes a fuga da realidade,nos camuflando atrás de doenças, depressões e síndromes que tentam mascarar a causa de tudo.

Vamos em busca de sanar os efeitos, porém a causa permanece intacta, pois o medo de assumirmos e a covardia diante da realidade é maior que a coragem de lutar.

Inconscientemente, nós mulheres, caminhamos lutando no nosso dia a dia e sem perceber que essa luta se dá contra nós mesmas.
Acredito que muitas vezes nos posicionamos como vítimas, como se não tivéssemos alternativas diante de situações.
 Muitas de nós vivemos, ou melhor, ficamos apenas existindo como se estivéssemos prestes a dar o último sopro de vida, tamanha é nossa passividade e sensação de mutilação, frente a resolução dos problemas.

Talvez se vivêssemos menos preocupados com os padrões sociais, ou com todos os conceitos que nos foram passados desde a infância, conseguíssemos romper a barreira da inércia e nos lançaríamos a viver o presente momento, o qual deveríamos  desfrutá-lo intensamente.
A consciência de que o presente é tudo o que temos  e de que só seremos felizes no futuro se não carregarmos o arrependimento de não tê-lo vivido, é  o que faz a diferença.

De nada adianta procurarmos culpados diante de fracassos que pertencem tão unicamente a atitudes erradas, muitas vezes já enraizadas em nosso ser.
Para que ocorra a mudança, depois do despertar da consciência de nossa responsabilidade frente as nossas frustrações, precisamos  vencer  um novo fantasma:
                   O medo de errar!  
Só depois de vencido o desafio é que sentimos a paz, a leveza na alma tão desejada. 

 De fato é errando que aprendemos. É buscando novos caminhos que somos capazes de nos encontrarmos e nos sentirmos mais fortes após vencermos a nós mesmos! 
Qualquer que seja minha insegurança, ela existe devido a algum medo que carrego comigo, pode ser por experiências que vivi e deixaram tais marcas, ou ainda por ter sido fraca e ter me deixado levar por certezas de outras pessoas, pessoas essas que precisavam me convencer de que eu não sou capaz, caso contrário perderiam o domínio sobre mim.
Mas lembre-se, cabe a cada um de nós vencermos nossos medos, nossas inseguranças.
É enorme a alegria que sentimos ao vencermos a nossas próprias inseguranças, ao vencermos a nós mesmos, nos sentimos muito fortalecidos.. Só depois de vencido o desafio é que sentimos a paz, a leveza na alma tão desejada.
Que possamos nos conhecermos e lutar contra medos, que não nos permitem novos SONHOS e RECOMEÇOS.

Se você tem algo a vencer arregasse as mangas e torne-se sua maior aliada e : Mãos  á obra! Aprenda que você merece ser FELIZ!
Um novo ciclo está a sua espera...
autoria: Marcinha M.Z.
                                   Video lindooo do youtube feito por RODRIGO BATISTA!
                                   Música: Oswaldo Montenegro: Eu quero ser feliz agora.
 Tudo a ver com o texto
" Se alguém disser pra você não cantar,
  deixar seu sonho ali pra  uma outra hora.
 Não acredite, grite sem demora:
EU QUERO SER FELIZ AGORA!!!!! "
"Tá pra nascer o dia do futuro que te adora"
  Oswaldo Montenegro

Muita luz e paz ao seu coração!
Com carinho
Marcinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário