11/10/2011

O AMOR e LIMITES ENTRE PAIS e FILHOS!

                                         
Lucas, realização do sonho de Ser mãe
Ser criança!
Lembro me do amor que sempre recebi, meus pais que, com sacrifício criaram a mim e aos meus irmãos.
Parece que de fato a infância tinha um outro sabor,um sabor de prazer, que  nos apetecia a  brincar,
correr, falar e estar junto as outras crianças.
O momento de ingressarmos aos 7 anos na escola era novidade,pois tínhamos ficado nossa primeira infância desfrutando dos prazeres do convivio famíliar  e  isso nos bastava.
Tínhamos a liberdade de brincar, correr,pular corda,brincar de amarelinha,esconde- esconde, passa anel e tantas outras que hoje se tornaram atividades de escola.
  Me questiono que evolução é essa?
  Que progresso é esse?
 Só traz proibições: o brincar na rua não existe mais, tanto pela violência a assaltos,sequestros e acidentes de carros.
Eu aos 7 anos
          Meu Deus hoje o que é infância?
Trancados e sintonizados somente no mundo virtual,até bichinho virtual existe!
 Sinto uma tristeza ao ver que ainda bebês as crianças já são obrigadas a frequentarem as creches.  O mundo do TER nos obriga a SER, sermos menos família, sermos menos mãe,pai,irmã e companheiros.
Isso tudo chamamos de PROGRESSO!
De fato eu vejo o progresso do isolamento familiar!
 Convivemos mais com os colegas de trabalho do que com nossos companheiros e filhos. Estamos sempre em busca de TER um novo modelo de T.V, carro, celular,brinquedos novos...
E isso gerou uma culpa aos pais que os levam a cometer um outro erro, não colocam limites por remorso de ficarem tão pouco tempo juntos e convenhamos que educar é muito mais difícil do que "permitir"as vontades.
Atenção: Se não estivermos de olhos bem abertos, esquecemos que antes do material, nossos filhos precisam do alimento emocional,
 que só é dado com nosso companheirismo, amizade, amor e com as broncas necessárias. pois eu tenho que dizer NÃO, afinal, é o que ele mais vai encontrar na vida e preciso prepará-lo para as frustrações,por mais que eu não queira elas acontecerão.
É minha responsabilidade o filho que eu pus no mundo!


Que estejamos consciente dentro desse louco progresso e consumismo desenfreado,que tenhamos a consciência de que:
O Amor não se compra,
O Amor, construímos com nossos filhos,
 Desde o momento que os geramos!
Para sermos bons pais, nos cabe darmos o exemplo e ao mesmo tempo mantermos,
 a ETERNA CRIANÇA VIVA dentro de nós!

Muita luz para discernirmos as melhores atitudes para educarmos nossas CRIANÇAS!
Afinal o tempo voa e quando menos esperamos eles nos surpreendem, pois cresceram e não percebemos!
 autora: Márcia.M.Z.


Meus eternos e amados filhos: Lucas e Amanda
Valorizamos momentos "Simples" por estarmos juntos!
Vocês são as realizações do meu sonho de ser Mãe.!
Obrigada,obrigada,obrigada por tamanha RIQUEZA!










 video educativo aos pais . Créditos do lindo video: Tati Procópio
Com o carinho de
 SEMPRE,
Marcinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário